Barcelona com crianças – Dia 3
Sagrada Família
Nesse dia acordamos cedinho, tomamos café da manhã no Shopping Gloriès, bem perto do nosso hotel e logo depois fomos para a visita a Sagrada Família. Reserve seus ingressos com antecedência! Essa com certeza é uma das mais maravilhosas obras do mundo, porém para a finalização de sua construção vai mais algum tempo.
Dica quente: do outro lado da praça está o melhor ponto para as suas fotos, atrás do lago a gente cruzou com vários chineses com suas câmeras poderosas fazendo milhares de fotos, esperamos o bando sair e fizemos nossas milhares de fotos também!
A região é muito legal, passamos um tempo ali observando os moradores, muitos passeando com seus cachorros, as crianças brincando no parquinho e a vida leve que se tem em Barcelona. Não temos dúvidas do quão acolhedora e segura que é essa cidade.
Paseig de Gràcia e Casa Milà
Saindo da Sagrada Família, fomos para uma das ruas mais bonitas e importantes de Barcelona, a Paseig de Gràcia e mais uma vez fomos na Casa Milà (La Pedrera), com sua inconfundível fachada ondulada e esta é a maior contribuição de Gaudí a arquitetura civil de Barcelona, sendo este seu último trabalho antes de dedicar-se à Sagrada Família, entre os anos de 1906 e 1910. A visita ao seu interior é paga!
Na rua lateral tem uma loja de torrones, a Vicens, que existe desde 1775, vale muito a pena a visita e deixar alguns Euros ali!
Casa Batló
Como não podia deixar de ser, visitamos outra obra de Gaudí, a Casa Batló, que além de sua fachada toda decorada e colorida, chama mais atenção ainda o seu telhado cheio de chaminés. A entrada também é paga e a visita é toda interativa, cada visitante consegue ver exatamente como eram os cômodos antigamente. A Casa foi tombada em 2005 pela UNESCO como patrimônio da humanidade.
Perto dali fica o El Nacional, criado para ser e é considerado um complexo gastronômico com cerca de 2.400 metros quadrados. Possui restaurantes e bares para todos os gostos e para chegar ao El Nacional tem que entrar por um “beco”da Paseig de Gràcia, logo nessa entrada tem um letreiro com o nome.
Esse lugar me chamou muita atenção, pois a decoração vintage remete a Barcelona da década de 30 e 40. Comemos um Paella ali, o valor foi bem salgadinho, mas o atendimento impecável! Visitar (e não só usar) o banheiro é outra coisa interessante, é misto e todo decorado, com espelhos no teto (não entendi, mas ok!). E logo na saída tem um espaço com vários espelhos iluminados para a mulherada retocar a maquiagem kkk.
Park Güell
Parc Güell é a nossa próxima parada! E de quem é a obra? Claro, dele: Gaudí! Obra encomendada pelo conde Güell (por isso o nome). Preciso dizer que é incrível? Kkkk
A região do Parc Güell é toda arborizada e foi construído para ser um parque particular. Esse lugar é muito grande e como nosso tempo era curto, visitamos os principais pontos e nos deslumbramos com os pavilhões, a sala das cem colunas que possuem mosaicos no teto numa representação ao sol, a praça de onde se tem vistas lindas de Barcelona e a escadaria dupla. Dentro do complexo tem a Casa Museu Gaudí, bem interessante para visitação.
CosmoCaixa
E o nosso dia acabou? Não mesmo! Fomos de ônibus para o CosmoCaixa. Este é atualmente o museu de ciência de Barcelona, um lugar super interativo que as crianças aproveitam muito, ao todo são 9 andares e as mostras vão desde a Teoria do Big Bang à era da informática.
Achamos bem interessante uma área construída de vidro onde tem uma reconstituição de um trecho inundado da nossa Floresta Amazônica. Saímos de lá já estava escuro e pela distância pegamos um táxi para a Plaça de Catalunya. O transporte dessa região só é coberta por ônibus.
Mais um dia cheio de atrações e muito gratificante ver nosso filho feliz e aproveitando muito cada detalhe dos passeios. Estar em Barcelona com criança é muito gostoso!
Barcelona com crianças – Dia 4 (e infelizmente o último)
Apesar do cansaço do dia anterior, acordamos cedo e visitamos o belo terraço do nosso hotel para ver lá do alto a Torre Agbar com seus 34 andares comerciais, o que faz dele um dos mais altos de Barcelona. O horário mais interessante para vê-lo é a noite, quando fica todo iluminado e colorido, sendo visto de vários pontos da cidade.
Arco de Trionf e Parc de La Ciutadella
Nosso roteiro continua no mesmo ritmo, e logo tomamos o metrô em direção ao Arc de Trionf, que faz entrada ao Parc de La Ciutadella, um dos mais importantes de Barcelona.
Esse parque é enorme e tem uma das fontes mais maravilhosas que já vi. Possui diversas atividades como zoo, passear de bicicleta, andar pelos jardins encontrando estátuas e esculturas, passear ao redor do Castell des Tres Dragons ou simplesmente para relaxar!
Museu de la Xocolata
Bem pertinho do parque está o Museu de la Xocolata, que oferece um passeio bem diferente, pela história do chocolate! Desde a descoberta do cacau na América do Sul até a chegada da primeira máquina de fazer chocolate em Barcelona.
Barceloneta
Estava ansiosa pela próxima parada, fomos para a famosa Barceloneta! E mesmo estando frio tomamos sorvete, afinal estávamos na praia!
Que delícia andar nessa orla, já imagino vir para Barcelona com as crianças no verão!
Catedral de Barcelona
Visitamos a Catedral de Barcelona, que fica bem no coração do bairro gótico, andamos pela região com suas ruas estreitas, com um ar medieval. Passamos pela Plaça Del Rei e o MUHBA (Museu d’Història de Barcelona), andamos pela Carrer del Bisbe e seguimos para a Plaça de Sant Felip Neri. Essa praça tem muita história e ainda é possível ver vestígios que datam de janeiro de 1938, época da Gerra Civil Espanhola.
Neste local tinha uma escola, a igreja de mesmo nome da praça e vários moradores. Em um dos bombardeios, caíram duas bombas na praça matando 42 pessoas e a maioria eram crianças. Gaudí costumava frequentar as missas nessa igreja e no dia de seu acidente fatídico, foi atropelado por um bonde a caminho de uma das missas.
Para finalizarmos nosso dia e nossos passeios fomos para La Rambla!
Conclusão
Ir para Barcelona com crianças é uma excelente viagem, não importa a idade, existem passeios e diversão para todos!
Muita cultura, observamos muito como vivem os barceloneses e principalmente as crianças, que brincam nas ruas e praças livremente, o quanto a cidade se preocupa em acolher seus pequenos.
A gastronomia é vasta e os preços são muito parecidos em todos os locais, não fugindo da nossa expectativa de gastos. Uma coisa que pode fazer seu dinheiro render mais é fazer compras nos mercados: Carrefour e no El Corte Inglès (vários na cidade).
No hotel que ficamos tinha a opção do café da manhã, mas um pouco caro também, preferimos tomar nosso café da manhã na rua e assim conhecermos as opções!
Barcelona é uma cidade muito boa para andar, plana. O transporte público funciona muito bem, seja de metrô, Renfe, ônibus ou táxi (utilizamos o app no celular).
O nosso roteiro pode ser facilmente adaptado para mais dias na cidade e também fazer mais passeios que não tivemos tempo.
Barcelona possui uma boa rede hoteleira, recomendamos os nossos hotéis que foram muito bons, além das nossas expectativas, ambos bem localizados.
E para finalizar, acredito que toda época é muito boa para a visitação!
Gostou das nossas dicas?
Siga o blog também nas nossas redes sociais Instagram e Facebook!
Caso tenha alguma dúvida é só mandar um email para claudia@vouagora.com.br ou fazer um comentário que em breve responderemos!
Um abraço,
Claudia Pauli
1 comentários
muito lega