Barcelona com crianças: Em 2017 nos surgiu a oportunidade de ir a Barcelona, no período de 01 a 11 de dezembro, sendo o embarque dia primeiro e chegada a Barcelona dia 02 às 14 horas e saída de Barcelona em 10/12 às 19h55 e desembarque no Brasil dia 11.
Adoramos a ideia de ir para esse lugar e logo veio a dúvida: será que é um lugar legal para crianças? E a estrutura, será que nos atenderia bem, já que Barcelona é uma cidade extremamente antiga?
Vem se inspirar com a gente, contaremos tudo sobre essa viagem: Barcelona com crianças!
Nós sempre preferimos viajar com temperaturas mais quentes, pois morando em Curitiba temos frio e dias cinzas a maior parte do ano. Porém uma viagem a Barcelona nos brilhou aos olhos já no momento da confirmação! Reservamos passagens para nós 4! Primeira viagem do Leo com a gente.
Para começar o planejamento e a programação das nossas atividades dividimos o nosso pequeno tempo entre Barcelona e Madri .
Um Breve Resumo do que esperar de Barcelona
Barcelona é uma das maiores cidades da Espanha em termos de população com quase 4 milhões de habitantes (Barcelona e seus subúrbios), com isso possui quase metade da população da Catalunha, só perde para Madri.
Achei interessante o fato de falarem 2 línguas, o Espanhol e o Catalão, tanto que até as placas oficiais são escritas das duas formas. Grandes pintores como Joan Miró, Salvador Dalí e Antoni Tàpies são de Barcelona. E Barcelona é a cidade de Gaudí, onde vemos suas obras por todos os lugares da cidade. A cultura dessa região é vasta!
E o que falar da gastronomia? Sério, é muito diferente de tudo que já vi, são diversos bares servindo tapas, frutos do mar e é imperdível visitar os mercados de alimentos, como por exemplo a La Boqueria e Mercato del Ninot. E de sobremesa o Crema Catalana, que lembra de leve um creme brulè. Os vinhos são maravilhosos e os preços ótimos!
Caso tenha tempo e se você gostar de vinhos aproveite a oportunidade, não deixe de visitar a região do Cava, onde tem grandes e premiadas adegas.
As lojas da cidade costumam fechar as 20h30 e os restaurantes e bares normalmente funcionam até as 23h. Agora um lugar muito animado a noite é em La Rambla, durante a semana é movimentada mas no final de semana muitos locais e turistas passeiam por ela sem pressa!
Em nosso período entre Barcelona e Madri pegamos 2 feriados, 06/12 Dia de la Constitució (dia da constituição) e 08/12 Immaculada Concepció (Imaculada Conceição). Observe se no período da sua viagem haverá algum feriado!
Como foi nossa Viagem para Barcelona
Compramos passagens para nós 4 e fui preparando nosso roteiro de passeios, cada vez mais empolgada, porém por ser o primeiro ano de vida do Leo, ele ficava doentinho semana sim, semana não e por vezes paramos no pronto-atendimento por até 2 vezes na mesma semana, muito por conta do clima de Curitiba.
Faltando 3 dias para a viagem resolvemos que o Leo não embarcaria, um pouco também porque meus pais e meus sogros estavam apreensivos por causa do frio que pegaríamos lá e também pelo pouco tempo que tinha ocorrido o atentado em La Rambla.
Como mãe, me deu um grande aperto no coração em deixar o meu pequeno e só levar o Gui, já tinha preparado todo roteiro pensando nos dois, mas enfim…teremos se Deus quiser outras oportunidades de levá-lo a Barcelona. Falamos com ele todos os dias e ficou bem!
Mas vamos começar logo né?
A viagem de São Paulo a Barcelona foi muito tranquila, chegamos pontualmente as 14h e foi muito fácil pegar as malas, passar a imigração e na saída optamos por pegar um táxi para nosso hotel, o escolhido foi o Novotel Barcelona City, um ótimo hotel, perto do Shopping Center Glòries e da Torre Agbar (dava para ver do nosso quarto), perto do metrô, adoramos a atenção dos funcionários, a limpeza do quarto era sempre impecável! E wi-fi gratuito!
Outro hotel que nos hospedamos foi o Catalonia Plaza Catalunya, excelente hotel a poucos metros da Plaça de Catalunya, adoramos nossa estadia e tudo que o hotel nos ofereceu de comodidade!
A opção do táxi não é a mais econômica, foi a mais prática, queríamos chegar rápido ao hotel e bater perna pela cidade, ficar parado em Euro é caro kkkk…
Para o dia-a-dia optamos por comprar cartão de metrô de 10 passagens (o Gui passava junto, até 4 anos é gratuito).
Barcelona com crianças – Dia 1
Para este dia tínhamos preparado um roteiro até um pouco abusado para quem chega de uma viagem longa.
Fomos direto a Plaça Catalunya, um dos pontos mais centrais da cidade, lá tem uma loja de departamentos enorme chamada El Corte Inglés de um dos lados da praça, uma loja Apple gigante, tem o Hard Rock Cafe Barcelona, entrada para a La Rambla e não muito longe dali uma loja que eu simplesmente amo que é a Disney Store!
El Corte Inglés – existem vários em Barcelona, porém o da Plaça Catalunya é um dos que ficam abertos até mais tarde, são 9 andares e cada andar é bem específico, o último é a praça de alimentação deles, possui uma vista incrível, realmente é imperdível! Uma dica é comprar as lembrancinhas de Barcelona na loja, compramos em diversos lugares por achar que estava barato e quando encontramos em um dos pisos da loja um setor só disso e bem mais barato que nos pontos turísticos.
Hard Rock Cafe – já virou parada obrigatória em nossas viagens, o cardápio é o tradicional da rede, como não podia faltar, compramos nosso imã de geladeira! O atendimento é excelente e o Gui até ganhou um brinde de uma moça que nos atendeu.
La Rambla – nesse primeiro dia passamos rapidinho por lá, pois as lojas fecham por volta das 20h30. Andamos apenas 3 ou 4 quadras, é enorme! Fomos até a La Boqueria, porém estava fechando, comprei um jámon e um queijo para começar. Tem muita variedade. Não recomendo comer por lá, existem restaurantes bem melhores com valores melhores também.
Barcelona com crianças – Dia 2
Camp Nou – Estádio do Barcelona
O Gui é um apaixonado por futebol e um dos primeiros lugares não poderia ser outro se não o estádio do Barcelona, o Camp Nou. Fomos de metrô e chegamos bem cedo para aproveitar ao máximo nosso dia.
O passeio começa pelo maravilhoso museu do Barcelona, vimos vários troféus e mergulhamos na história do Barça, muitas imagens dos nossos jogadores brasileiros que já passaram por lá, na sequência passamos pelas arquibancadas, sala de imprensa, vestiários e finalmente chegamos ao túnel de acesso ao campo. Abrindo aspas aqui, gente que emoção passar pelo túnel com música e dar de frente com aquele campo imenso e a mega arquibancada. Por último a super loja com todo tipo de produto do Barcelona.
Arenas de Barcelona
Não muito longe do Camp Nou, pegamos o metrô e fomos até o Arenas de Barcelona. Adoraria ter passado mais tempo nesse lugar, que é um centro de compras também! Mas o tempo era curto para tudo o que havíamos planejado para este dia. Fomos ao ponto principal do Arenas que é o seu terraço e realmente é imperdível estando em Barcelona com crianças, é um terraço muito seguro, possui grades em todo ele e a vista de Barcelona de lá é sem igual. O formato é 360 graus e para completar tem diversos restaurantes bem gostosos.
Parc de Montjuïc
Em frente ao Arenas, está também o Parc de Montjuïc com várias atrações para visitação. Fica a dica desde já: se tiver tempo passe o dia (ou boa parte dele) explorando essa região! Esse é o ponto mais alto de Barcelona e as vistas dos mirantes parecem verdadeiras pinturas.
Museu Nacional de Arte Catalã, Fonte Mágica, Estádio Olímpico e Castelo de Montjuïc
Partindo do Arenas em direção ao Parc, logo encontramos colunas com o mesmo estilo de construção das colunas de Veneza , logo a frente na imensa avenida De La Reina Maria Cristina avistamos o Museu Nacional d’Art de Catalunya, uma das construções mais lindas que já vi na vida. Construído na década de 20 e que desde 1934 abriga a coleção de arte mais importante de Barcelona.
Em frente ao museu está a Font Màgica, nessa fonte é realizado um espetáculo de sons e luzes o ano todo, porém com alguns horários diferentes dependendo da época, infelizmente quando fomos os shows eram as sextas e sábados. E melhor de tudo, o espetáculo é gratuito!
Partindo do museu seguimos para o Estádio Olímpico Lluís Companys (que estava fechado), palco da abertura das olimpíadas de 1992.
Nosso último passeio na região foi no Castell de Montjuïc, agora sim no topo de Barcelona com suas vistas espetaculares do porto, de uma boa parte do litoral e de toda cidade. Pegamos o teleférico para descer a colina e essa foi mais uma coisa acertada que fizemos!
Porto Velho de Barcelona – Aquàrium de Barcelona e Monument a Colom
Fomos direto ao Porto Velho de Barcelona, andamos muito e mesmo com o frio foi bem agradável o passeio. Próxima parada Aquàrium de Barcelona.
O Aquàrium é um passeio imperdível se estiver em Barcelona com crianças, este é um dos maiores aquários da Europa, possui três andares e está direcionado a vida marinha do Mediterrâneo, em uma das partes do aquário passamos por um grande túnel onde vemos tubarões, arraias e vários tipos de peixes. Logo depois tem um espaço interativo enorme para as crianças, tem até uma imitação de submarino!
Na saída andamos até o Monument a Colom, na ponta das Ramblas, a localização do monumento não foi ao acaso, em 1493 foi ali que Cristóvão Colombo desembarcou de sua viagem ao Caribe, sendo recebido com honras.
Aproveitamos a noite e ainda passamos na frente da Casa Milà, conhecida como La Pedrera.
Fizemos bastante coisas nesse dia e o Gui foi super parceiro em todos os passeios, paramos por várias vezes para ele comer, usar o banheiro, descansar os pés e tomar um bom café quentinho com churros e também chocolate!
1 comentários
muito lega